F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber recorreu da derrota face a Van der Garde

A Sauber entregou um recurso relativo à decisão do Supremo Tribunal do estado de Vitória que deu razão a Giedo van der Garde na sua exigência de guiar um dos carros da equipa suíça no G.P. da Austrália, por ter um contrato válido para esta época. Aliás, não só para a Austrália mas para a temporada completa, como Van der Garde fez questão de frisar à saída do tribunal!
 
Argumentando que pôr agora Van der Garde a guiar um dos seus monolugares poderia causar problemas de segurança às equipas e aos outros pilotos, alegadamente por o holandês não estar preparado, a Sauber entregou um recurso que foi exposto ao tribunal durante a tarde, em Melbourne. O juiz anunciou que uma decisão final será anunciada às 9.30 de amanhã, ou seja, ainda esta noite em Portugal.
 
Se for confirmada a vitória de Van der Garde em tribunal, a Sauber fica numa encruzilhada, entre desrespeitar uma ordem judicial – o que parece improvável numa equipa suíça… – ou ter de afastar um dos seus pilotos de 2015 e dos respectivos patrocínios para poder acomodar o holandês! Nesse caso, com tão grande patrocínio do Banco do Brasil levado por Felipe Nasr, o sueco Marcus Ericsson aparece aqui como o «elo mais fraco»…
Partilhar Notícia.