F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso STR11 vai aos testes mas… decoração oficial só mais tarde

O aperto de tempo para ter o novo carro pronto a tempo dos primeiros testes é tal que o Toro Rosso STR11 aparecerá em Barcelona, dia 22, sem a decoração definitiva, sendo apenas oficialmente apresentado no dia 29 deste mês, na véspera do arranque da segunda e derradeira sessão de treinos pré-temporada, de novo na pista catalã.

Segundo algumas fontes não terá sido, contudo, apenas a pressa de ter o carro pronto a tempo a impedir a apresentação do carro com a sua decoração final. Consta que, para o arranque da segunda década de presença no Mundial de Fórmula 1, a escuderia de Faenza estaria a apostar numa decoração radicalmente diferente da usadas nos últimos anos e bastante mais ousada… até esbarrar no veto determinante de Dietrich Mateschitz, um dos proprietários da Red Bull.

Desta forma, todos os planos tiveram de ser refeitos, assim se justificando o atraso na decoração dos STR11 de Carlos Sainz e Max Verstappen que deverão manter o fundo azul-escuro e os «ameaçadores» touros vermelhos que sempre os caracterizaram.

Partilhar Notícia.