F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso apresentou o STR11, agora já… «completo»

Alguns minutos antes do começo dos testes, a Toro Rosso fez a apresentação oficial do STR11 com que irá competir no Mundial deste ano. O carro já tinha rodado na primeira sessão de testes mas só agora ficou «completo», com a sua decoração habitual.

Chegou a falar-se que o carro da «equipa B» da Red Bull iria ter uma decoração radicalmente diferente este ano, mas consta que foi o próprio patrão da marca de bebidas energéticas que pôs um travão nas «invenções»… Assim, o Toro Rosso STR11 apresenta-se com um visual muito semelhante aos carros dos anos anteriores, no azul escuro, com o ameaçador touro vermelho na tampa do motor

Na apresentação na pista de Barcelona, onde estiveram ambos os pilotos, Max Verstappen e Carlos Sainz, o director da equipa, Franz Tost, voltou a apontar um lugar nos cinco primeiros entre os construtores como o grande objectivo… como já fizera em 2015. «No ano passado não o conseguimos apenas porque não tivemos a fiabilidade necessária para o conseguir: tivemos doze abandonos, dos quais apenas dois foram causados pelos pilotos».

Referindo-se à mudança para o motor Ferrari, embora com as últimas especificações de 2015, Tost referiu: «Espero que este ano os nossos carros vejam a bandeira de chegada em todas as corridas e, se for esse o caso, então estou convencido de que a nossa equipa estará em condições para terminar o Mundial nos primeiros cinco». Aqui está também implícito um aviso aos pilotos de que a época de experiência e de todas as loucuras… já ficou para trás!

Partilhar Notícia.