F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso trabalha a… «200%» mas já tem data para mostrar o STR12

A Scuderia Toro Rosso será a última a apresentar o seu carro para o Mundial de F1 de 2017, pelo menos das que já anunciaram as datas de revelação dos seus novos monolugares até agora, quando apenas faltam Red Bull e Williams. A equipa italiana, «irmã pequena» da Red Bull, mostrará o STR12 no dia 26 de Fevereiro, às 16.30 (15.30 de Portugal Continental e Madeira), já em Barcelona, pois é a véspera do arranque dos primeiros testes de pré-temporada.

Já se sabia que, em Faenza, a construção do novo carro estava num ritmo… mais que a fundo! Os meios humanos tinham sido organizados em turnos, de forma a que a fábrica pudesse funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ter o carro pronto a tempo. E, mesmo assim, será apresentado mesmo sobre o limite, com a sessão fotográfica ao final da tarde, seguida de conferência de imprensa. Aí marcarão presença os dois pilotos, Carlos Sainz e Daniil Kvyat, o director da equipa, Franz Tost, e o projectista do STR12, James Key.

A estreia do carro em pista será logo no dia seguinte – ao contrário de outras escuderias, a Toro Rosso nem poderá ver se o STR12 funciona num dia de filmagens… –, pelas 9 horas espanholas, quando começar o primeiro teste do ano. Será Carlos Sainz a «baptizar» o novo carro, com Daniil Kvyat a assumir os comandos no dia seguinte.

Recorde-se o calendário das apresentações anunciado até aqui e que começa com a Renault, em Londres, no dia 21. Seguem-se Force India e Sauber a 22, Mercedes a 23, Ferrari e McLaren a 24 e a Haas a 25. Faltam apenas as datas de Red Bull e Williams.

Partilhar Notícia.