F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso pode ser a equipa que a Renault procura

A Renault deu a entender, às poucas semanas, que poderia estar interessada em voltar a ter uma equipa própria de Fórmula 1. Embora tivesse esclarecido de imediato que se inclinava mais para tomar conta ou mesmo comprar uma equipa que já existisse do que montar uma do zero. Tudo aponta para que a Toro Rosso possa vir a ser essa equipa, rumor que, paradoxalmente, ganhou força com a maior tensão nas relações entre a marca francesa e a Red Bull.

«Estamos em conversações com a Renault em torno de uma nova forma de trabalhar», revelou Helmut Marko, consultor da Red Bull para o desporto automóvel, referindo-se à que é vista como a «equipa B» da marca austríaca. «Pode suceder que os carros fiquem totalmente amarelos [a tradicional cor da Renault] ou até que a Renault compre pura e simplesmente a equipa».

Recorde-se que a Toro Rosso nasceu sobre o que fora, durante largos anos, a Minardi, mantendo a sua base nas instalações de Faenza (Itália). A Red Bull fez avultado investimento na equipa, conseguindo elevar-lhe o nível e usando-a como escuderia de formação, de que aproveito Vettel, Ricciardo e, este ano, Kvyat.

Partilhar Notícia.