F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Toros» fumegantes na 3.ª linha e com Sainz em 5.º!

A maior surpresa da qualificação para o G.P. de Espanha foram, indubitavelmente, os Toro Rosso, com Carlos Sainz em 5.º e Max Verstappen em 6.º. Lugares surpreendentes… para quem está de fora porque a verdade é que o jovem holandês já tinha afirmado que a 3.ª linha da grelha era possível! Fantástico foi o avanço conseguido sobre a «equipa-mãe» da Red Bull, sendo meio segundo mais rápidos!

Naturalmente que a «estrela da companhia» foi Carlos Sainz, a correr em casa. «Dentro do carro nem me apercebi de que estava a correr no meu país, estamos tão concentrados… Só na volta de desaceleração, quando soube que tinha sido 5.º e comecei a ver os fãs e as bandeiras é que senti uma emoção enorme, quase indescritível!», comentou.

E o curioso é que Sainz tinha-se queixado do comportamento algo nervoso do seu monolugar… «Não me sentia confortável com o carro até à qualificação. De repente, primeira parte do treino e tudo estava bem… E foi assim que fui construindo esta qualificação de sonho».

Um 5.º lugar para manter na corrida? O espanhol é mais realista: «Sonhar é de graça, mas vai ser difícil. As nossas séries mais longas de voltas, na 6.ª feira, não foram muito promissoras mas, por outro lado, o carro também estava bem diferente do que está agora».

Partilhar Notícia.