F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Touros «pequenos» impuseram-se aos «grandes»

Na luta dos «touros», a Toro Rosso suplantou de forma clara a Red Bull, mostrando que o STR10 é bem mais equilibrado e melhor conjunto que o RB11! O lado bom é que os quatro motores Renault conseguiram terminar o Grande Prémio. E que, aos 17 anos, 5 meses e 27 dias, Max Verstappen tornou-se no piloto mais jovem de sempre a marcar pontos… em em estilo, pois foi o melhor de todos os «touros»!

«Hoje diverti-me e estou feliz por ter conquistado os meus primeiros pontos na F1!», comentou Verstappen que chegou a bater-se (e a bater…) com o seu colega de equipa, Carlos Sainz. «O início da corrida foi difícil mas, depois, tive belos duelos com diversos adversários, foi bem divertido!». Já o espanhol também se mostrava satisfeito: «Foi um grande dia! Partir de 15.º e acabar em 8.º é excepcional, até porque aconteceu de tudo um pouco à minha volta e não foi fácil manter a calma e a cabeça fria», disse Sainz que pontuou nas duas corridas feitas até aqui.

Quanto aos Red Bull, ambos os carros sofreram problemas com os travões a corrida toda, deixando-os numa posição muito difícil para se defender… quanto mais para atacar. Além disso, Kvyat (que ainda foi o melhor dos dois Red Bull), foi abalroado por Hulkenber, o que valeu uma penalização ao alemão… «Acho que tirámos o máximo que podíamos, tivemos dificuldades que precisamos de compreender», comentou o russo, terminando com um desabafo: «Lutar pelos 9.º e 10.º lugares não é bem o que queremos!».

Já Ricciardo definiu a prova como «frustrante». «Os problemas com os travões não nos facilitaram a vida, além de outros pequenos problemas», comentou o australiano.

Partilhar Notícia.