F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Três dos quatro pilotos candidatos à Force India… já testaram com a equipa

A Force India tem, de momento, aquele que será o lugar mais cobiçado do pelotão do Mundial de F1 para 2017 a que os diversos pilotos se poderão candidatar. Partindo do princípio que o processo na Renault será diferente, sendo uma escolha puramente do lado da equipa, sem que haja «concurso público»…

A equipa sediada em Silverstone tem feito uma magnífica temporada, estabelecendo-se já como uma referência entre o segundo pelotão, aquele que persegue Mercedes, Red Bull e Ferrari, ocupando a 4.ª posição do Mundial, com mais 11 pontos que a Williams. O que, se conseguir segurar até final, será a sua melhor classificação de sempre!

Tendo perdido Hulkenberg para a Renault, a sua lista de candidatos para o próximo ano tem, neste momento, quatro nomes, dos quais três… até já guiaram para a equipa! Jolyon Palmer, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon realizaram, em diversas alturas das suas carreiras, testes com a Force India, pelo que a equipa conhece bem qualquer deles. O quarto nome, assumido pelo director da escuderia, Bob Fernley, é o de Felipe Nasr.

«Temos, de facto, a sorte de já ter trabalhado com o Jolyon, o Pascal e o Esteban e de os conhecermos bem», referiu Fernley. «De qualquer forma, os dados recolhidos na altura acabam por perder a validade perante os carros do próximo ano. Teremos de terminar a época e analisar tudo correctamente a partir de uma folha em branco», concluiu, embora não descartando a importância do conhecimento que a equipa já tem da forma de trabalhar daqueles três pilotos.

Uma coisa parece ser certa, a Force India não pretende nenhum estreante. «Queremos alguém que continue a forçar o Sergio Perez e elevar o seu nível. Porque ele é, sem dúvida, a nossa principal força para fazer a equipa avançar, mas é fundamental que tenha outro piloto a pressioná-lo para que consigamos mante um nível elevado», referiu Fernley.

Partilhar Notícia.