F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Troca de motores penalizará os dois Red Bull… e não só

Antes mesmo do começo dos primeiros treinos livres para o G.P. da Áustria já se sabe que os dois Red Bull arrancarão do final da grelha, por trocarem de motores, utilizando a quinta unidade do V6 da Renault. Mas não estarão sozinhos, já que também a McLaren trocará o motor do carro de Fernando Alonso, faltando ainda saber se não fará o mesmo no de Jenson Button…

A decisão da Red Bull foi tomada ao final da tarde desta quinta-feira, depois de mais uma reunião técnica com os responsáveis da Renault. Já se sabia que Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat estavam à beira de ser penalizados, pois já iam no quarto motor térmico, o limite para toda a época. Por isso, a Red Bull decidiu antecipar essa inevitabilidade, numa pista onde as ultrapassagens são, pelo menos, possíveis…

Apesar desta penalização voluntária, mais para a frente é certo que Ricciardo e Kvyat voltarão a passar pela mesma situação, caso a Renault apareça com a evolução mais «performante» do seu motor que tem estado a testar no banco de ensaios. Os resultados desses testes serão transmitidos à Red Bull no próximo dia 25 e, se foram positivos, lá terá de haver nova troca de motores… com mais uma penalização.

Também a McLaren vai mudar o motor Honda V6 de Alonso e só amanhã, primeiro dia de treinos, decidirá se fará o mesmo com o grupo propulsor do carro de Button. Alonso será o único, contudo, a receber a novidade aerodinâmica que a McLaren vai estrear, com um «nariz» mais curto no MP4/30. Da primeira vez que houve evoluções no McLaren coube a Button estreá-las, sendo por isso esta a vez de Alonso ter a «première».

Quanto à formação do fundo da grelha de partida para o G.P. da Áustria, face a estas penalizações, será determinada pela FIA, combinando os tempos obtidos na qualificação com a ordem por que foi informada das trocas de motores.

Partilhar Notícia.