F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Valtteri Bottas renovou pela Mercedes para a época de 2018… mas só essa

Na Fórmula 1, como em tantos outros aspectos da vida, há coisas que são óbvias mas que, na verdade, só podem ser dadas como adquiridas depois de os contratos estarem assinados e tudo estar «preto-no-branco». É o caso da renovação da ligação de Valtteri Bottas à Mercedes que acaba de ser anunciada: estava mesmo a ver-se que era o que iria suceder, não havia qualquer razão para o finlandês não ser reconduzido mas, enquanto não houvesse um contrato assinado…

Agora já há e já é oficial mas, uma vez mais, a Mercedes só lhe ofereceu uma temporada de ligação. O que, diga-se, parece não ter causado grande pressão no finlandês que já conseguiu duas vitórias, duas «poles» e nove pódios na sua época de estreia pela Mercedes… «Este ano demos ao Valtteri um enorme desafio: entrou na equipa à última hora e teve de elevar o seu ‘jogo’ à altura do melhor piloto deste desporto que é o seu colega de equipa. Por este prisma, os seus resultados têm sido brilhantes», resumiu Toto Wolff.

O director da Mercedes explicou porque não havia dúvidas em manter Bottas na equipa: «Pelo balanço das suas ‘performances’ e pela sua evolução fazia todo o sentido continuar com ele em 2018. Além disso, para a equipa houve uma espécie de bónus que foi o respeito e o desportivismo que cresceu entre os nossos dois pilotos. A química e a dinâmica entre o Valtteri e o Lewis funciona e é disso que precisamos para lutar com os nossos concorrentes».

«Quando a equipa me contratou para esta época foi quase um acto de fé, depositando toda a sua confiança nas minhas capacidades», recordou bottas. «Este novo contrato para 2018 mostra que fui merecedor dessa confiança e fiquei muito feliz por ter conseguido as minhas primeiras vitórias com a Mercedes. Mas há sempre espaço para melhorar e ainda não mostrei todo o meu potencial. Vou continuar a trabalhar no duro na pista e fora da pista para melhorar a minha pilotagem, alcançar resultados ainda melhores e mostrar que reiterar a confiança em mim foi a melhor decisão da Mercedes».

Partilhar Notícia.