F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Caso Van der Garde vs. Sauber adiado para quarta-feira

O insólito pedido de Giedo van der Garde ao Supremo Tribunal do estado australiano de Vitoria de obrigar a Sauber a dar-lhe um lugar para o Grande Prémio do próximo domingo apenas será julgado na próxima quarta-feira. Hoje, tanto o piloto holandês como os pilotos já oficializados pela Sauber, Felipe Nasr e Marcus Ericsson, estiveram presentes no tribunal, onde o advogado da equipa suíça alegou que seria muito perigoso por Van der Garde a correr no domingo por serem precisas, no mínimo, duas semanas para adaptar o C34 ao holandês.

Um argumento, no mínimo, um bocado forçado, já que as equipas de F1 adaptam rapidamente os carros aos diversos pilotos (se o quiserem…), além de neste caso a Sauber até ter as medidas exactas de Van der Garde que foi o seu piloto de testes no ano passado. Foi isso que o advogado do piloto holandês quis fazer ver ao tribunal, dizendo que bastam dois dias para a Sauber colocar o C34 à medida do holandês.

Ao adiar a decisão para quarta-feira, o tribunal está, indirectamente, a dar uma ajuda à Sauber já que, aí, o prazo ficará muito mais apertado… Recorde-se que Van der Garde defende o seu direito a guiar o Sauber, em especial depois de um tribunal arbitral suíço ter confirmado que o seu contrato com a escuderia suíça era, de facto, válido para este ano! Um caso de resolução quase impossível, a não ser pela via da indemnização, caso seja dada razão ao piloto. Porque ninguém está a ver uma equipa de F1 a alinhar com um piloto que a pôs em tribunal e porque a Sauber não quererá abrir mão dos muitos euros que tanto Nasr como Ericsson levaram para a equipa…
Partilhar Notícia.