F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Van der Garde não guiou Sauber… mas a guerra continua

Afinal Giedo van der Garde não guiou o Sauber no primeiro dia de treinos do G.P. da Austrália, enquanto prossegue a sua batalha judicial com a equipa suíça. Por um lado, Van der Garde não recebeu a tempo a superlicença da FIA, estando esperançado em recebê-la antes dos treinos livres de sábado. Por outro, parece haver alguma aproximação entre as partes para chegar a um acordo.

Falta ainda, contudo, mais uma audiência no tribunal que terá de verificar se a Sauber está a envidar os esforços necessários para pôr Van der Garde ao volante, tal como tinha ordenado. Foi por isso que Nasr e Ericsson não saíram da «boxe» no primeiro treino. Mas como a audiência foi adiada para sábado de manhã, os dois Sauber já rodaram na segunda sessão.

Entretanto, do tribunal terá chegado um apelo do juiz para que ambas as partes se entendam antes da audiência… O advogado do piloto revelou que tem havido conversações com a equipa e esperava que, após os treinos, «continuassem as discussões construtivas». Ou seja, tudo parece inclinar-se para um acordo extrajudicial, até porque Van der Garde pode mesmo ter dificuldades em conseguir a superlicença este fim-de-semana…

Partilhar Notícia.