F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen «atrevido» compreende e explica as queixas de Hamilton

Max Verstappen voltou a «marcar pontos» na sua afirmação como piloto de Fórmula 1, com duas ultrapassagens espectaculares no G.P. do Brasil, numa pista em que Lewis Hamilton se queixou de ser impossível de suplantar… O que levou muita gente a comentar, em tom jocoso, que o jovem holandês deveria ensinar o tricampeão do Mundo como fazer! Mas Verstappen acha esse julgamento extremamente injusto.

«Com dois Mercedes é natural que tenham problemas em andar perto um do outro, além de que a velocidade deles é maior e têm andamentos quase iguais, fica muito mais difícil», explicou Verstappen. «E digo-o porque quando os dois Toro Rosso estão atrás um do outro é muito difícil de ultrapassar, é o que sucede quando se tem o mesmo carro».

E o holandês explicou como conseguiu as ultrapassagens, apesar de ter um motor menos potente que o dos seus opositores: «Temos óptima velocidade em curva e, por isso, quando estamos atrás de um Lotus, Sauber ou Force India, conseguimos apanhá-los nas curvas rápidas. Entre os dois Mercedes é igual em todo o lado, rectas ou curvas. E quando se está atrás perde-se muito nas curvas rápidas, por isso percebo perfeitamente o que o Lewis quis dizer».

Quanto à ultrapassagem que mais impressionou na corrida de domingo, a manobra sobre o Force India de Sergio Perez em plenos «esses» do Senna, no final da recta da meta, Verstappen confessou ter-se inspirado… num vídeo que o impressionara! «Vi a mesma coisa, há uns anos, entre Raikkonen e Schumacher e achei fantástico! E depois tive a oportunidade de o fazer…».

Manobra, de qualquer forma, audaciosa que, mais uma vez, deixou alguns nomes famosos rendidos ao talento e «atrevimento» do jovem holandês. «Já o comparo a Senna ou Schumacher, é igualmente bom na mesma altura das respectivas carreiras!», dizia o sempre expansivo Eddie Jordan. «Aquilo não é experiência, é apenas auto-confiança!», explicou David Coulthard que acrescentou: «É este tipo de manobras que o colocam na lista de equipas como a Ferrari ou a Red Bull». Que, diga-se, já veio recordar ter o holandês sob contrato… de longa duração!

Partilhar Notícia.