F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen brilhou na chuva a guiar… «à karting»

Tirando umas poucas voltas nos testes de Jerez de la Frontera, nunca o jovem Max Verstappen (17 anos) tinha guiado um Fórmula 1 à chuva, o que valoriza ainda mais o espantoso 6.º lugar garantido para a grelha do G.P. da Malásia! Há mais de 50 anos que um jovem «sub-20» não conseguia tão boa qualificação, mas para Max a maior alegria virá do facto de, apenas à segunda corrida, ter igualado a melhor qualificação de sempre… do seu pai Jos Verstappen!

«Estive muito tempo a estudar as trajectórias à chuva feitas no ano passado e isso ajudou-me muito», contou Verstappen que acrescentou: «Depois, guiei como fazia nos ‘karts’ à chuva, curvando mais por fora e tendo pontos de travagem diferentes. Fiz três voltas em busca das melhores trajectórias e acabei por conseguir um bom tempo».

«É um óptimo resultado para mim e diverti-me bastante com a pista molhada!», referiu o holandês a quem o pai Jos ainda vai dando os seus conselhos. «Em especial em situações destas que são totalmente novas para ele, mas não exagero muito…», comentou o ex-colefa de Schumacher na Benetton.

Partilhar Notícia.