F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen esteve a treinar arranques já a pensar na Bélgica

A Toro Rosso deverá ter sido a última equipa a rodar em pista antes da pausa de Verão, tendo estado em Imola, no circuito de Enzo e Dino Ferrari, para um dos dois dias a que as equipas têm direito para filmagens. Ao volante do STR10 esteve Max Verstappen que, no entanto, não chegou a cumprir uma volta ao circuito, tendo-se concentrado nos arranques.

Já com vista às alterações das regras para o G.P. da Bélgica, com enorme redução das ajudas electrónicas no momento da partida, Verstappen esteve a treinar-se largando das «boxes». Mas assim que chegava à pista fazia meia-volta e regressava «em contramão» para novo arranque desde as «boxes».

A Toro Rosso entra oficialmente de férias a 3 de Agosto, em duas semanas que serão aproveitadas por uma empresa especializada para transferir todo o material da equipa para as novas instalações que estão em fase de acabamentos, ainda e sempre em Faenza (Itália), onde, a partir de 17 de Agosto, será preparado o G.P. da Bélgica. «A partir de agora passaremos a trabalhar em muito melhores condições, com todos os engenheiros juntos, sob o mesmo tecto», exemplificou o director da Scuderia, Franz Tost.

Entretanto, foi apurado o problema que obrigou Carlos Sainz a abandonar o G.P. da Hungria, numa altura em que rodava atrás do colega de equipa, Verstappen, que terminaria em 4.º. Foi uma súbita quebra de pressão de sobrealimentação que levou a equipa a chamar o piloto espanhol às «boxes» na 60.ª das 69 voltas da corrida.

Partilhar Notícia.