F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen vai partir das «boxes» com um novo chassis

Max Verstappen vai largar das «boxes» para o G.P. do Mónaco, amanhã, depois de a equipa reconstruir o seu carro a partir de um chassis de reserva, na sequência do acidente sofrido pelo jovem holandês na qualificação de hoje. Os mecânicos da Red Bull farão horas extra e terão de submeter o novo carro a uma verificação técnica extra, na manhã da corrida.

Esta opção tem a vantagem de permitir muitas outras alterações no carro do holandês que o poderão deixar mais adaptado a condições específicas da corrida, permitindo-lhe ganhar posições mais facilmente. Por exemplo, caso se confirme que a corrida será disputada à chuva, o RB12 de Verstappen poderá ser afinado propositadamente para essas condições, com suspensões mais macias e maior altura ao solo.

«Aparentemente amanhã pode chover o que seria bom», comentou Verstappen. «E teremos um bom carro para ultrapassar. Pelo menos vou tentá-lo!». Quanto ao incidente ocorrido na primeira fase da qualificação, o holandês apenas comentou: «Em todas as pistas, quando se bate há um preço alto a pagar, mas aqui é um pouco mais alto. Por isso espero que haja alguma chuva e veremos o que sucede».

Entretanto, o delegado técnico da FIA, Jo Bauer, detectou também uma aparente irregularidade na asa dianteira do Toro Rosso tripulado por Daniil Kvyat, com uma flexibilidade superior ao autorizado por regulamento. A descoberta foi reportada aos comissários desportivos que decidirão se o russo manterá, ou não, o oitavo lugar na grelha de partida, ganho com o 9.º tempo e a «despromoção» de Kimi Raikkonen, penalizado cinco lugares por ter trocado a caixa do Ferrari.

Partilhar Notícia.