F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen aproveita as férias da F1 para… tirar a carta!

Pode ser a revelação do ano no Mundial de Fórmula 1, pode acelerar muito para lá dos 300 km/h e curvar acima dos 250 km/h mas, guiar na estrada… nem pensar! Max Verstappen pode guiar os carros mais velozes do Mundo mas para chegar aos circuitos, só à boleia porque não tem idade para ter carta de condução. E para alugar um carro ainda vai ter de esperar mais alguns anos… Ou seja, continua dependente das boleias do «papá Jos» (ambos na foto)!

Mas o jovem Verstappen não quer perder tempo e estar em condições para, quando fizer 18 anos, a 30 de Setembro, tirar a carta de condução. Por isso vai aproveitar a paragem do Mundial de F1 para fazer as aulas práticas de que necessita. «Vou ter as minhas lições durante as férias de Verão e, depois, fazer o exame de condução perto do meu aniversário, no final de Setembro», contou o holandês que vive na Bélgica.

«Com os horários tão preenchidos que temos na F1 é difícil encaixar tudo o que temos de fazer, por isso tive de esperar por esta pausa», explicou. «Precisamos de um mínimo de seis a sete horas de condução, segundo a lei da Bélgica, onde vivo. Espero que só precise disso, logo verei». O seu instrutor terá, acima de tudo, de acalmar o seu instinto quando vir o semáforo vermelho apagar-se!…

Partilhar Notícia.