F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vitória de Bottas não beliscará boa relação com Hamilton

Até aqui tudo correu entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, com uma relação aberta e cooperante, bem diferente da tensão vivida nos últimos anos no seio da Mercedes, entre o britânico e Nico Rosberg. Mas isso foi… até Bottas começar a ganhar corridas e colocar-se em posição de lutar pelo título! Os responsáveis da Mercedes dizem, contudo, que isso não irá alterar a situação e que a paz que se vive dentro da equipa irá manter-se, mesmo que o finlandês entre na luta com Hamilton.

«Podemos assistir a alguma agitação em termos de as coisas penderem ou para um lado ou para o outro», disse Toto Wolff que exemplificou: «O Lewis teve um péssimo fim-de-semana e apenas temos de perceber a interacção entre o carro, o piloto e os pneus. Mas a relação entre os dois manteve-se intacta. O Lewis foi dos primeiros a felicitar o Valtteri pela vitória e isso mostra o respeito mútuo que têm».

Contudo, Wolff sempre foi avisando: «Mas qualquer deles é um temível competidor. Ambos querem ganhar corridas e lutar pelo título, mas penso que isso não afectará a sua relação nem a dinâmica dentro da equipa como sucedeu nos últimos anos, com o Nico e o Lewis. É uma relação totalmente diferente».

Já Niki Lauda sempre nos habituou a uma abordagem muito mais… terra-a-terra e, embora alinhando pela opinião de Toto Wolff, explicou-a de forma mais simples: «Até agora as coisas não aqueceram entre eles, tem tudo corrido bem porque o finlandês quase não fala… Não há aquela tensão que havia o ano passado. O Lewis é um profissional, tal como o Valtteri, por isso não vejo qualquer problema só porque ele ganhou esta corrida. Respeitam-se mutuamente que é o mais importante».

Resta saber o que sucederá se Hamilton não conseguir voltar a liderar de forma clara a equipa Mercedes e se, de repente, a luta interna começa a ser a grande força… de Sebastian Vettel!

Partilhar Notícia.