F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vitórias de Rosberg causaram defeso desconfortável a Hamilton

Paddy Lowe, director-técnico da Mercedes, não tem dúvidas: o fortíssimo final de época por parte de Nico Rosberg vai deixar Lewis Hamilton algo desconfortável durante todo o defeso, até ambos se sentarem nos carros de 2016. «O Lewis sofreu um ‘abanão’ nas últimas três corridas, com o Nico absolutamente no topo da forma e isso vai tornar-lhe o Inverno menos confortável».

Assim que garantiu o terceiro título de pilotos, no G.P. dos Estados Unidos, Hamilton perdeu as três corridas seguintes para Rosberg. Mais notório foi o facto de, após ter conseguido um «score» de 12-1 nas primeiras 13 qualificações do ano face a Rosberg, ter sido batido nas últimas seis provas do ano… Hamilton queixou-se que desde Singapura que se sentiu menos confortável ao volante do Mercedes, mas isso não o impediu de vencer no Japão, Rússia e Estados Unidos. E já prometeu que, durante este defeso, passará muito mais tempo na fábrica, em Inglaterra, procurando resolver os seus problemas.

Paddy Lowe, contudo, prefere destacar o trabalho feito pela dupla de pilotos que conseguiu totalizar mais pontos que Vettel, Raikkonen, Bottas e Massa juntos! «A equipa construiu um carro fantástico e um motor fabuloso, mas o que o Lewis e o Nico fizeram para explorar esse conjunto foi simplesmente tremendo! Fala-se muito em que estes F1 são fáceis de guiar e que há muitas ajudas das equipas, mas em pista as coisas são duras e eles fizeram um trabalho incrível com uma taxa de erro inacreditavelmente baixa!».

E Lowe foi mais específico nas suas explicações: «Temos o privilégio de estar numa posição em que temos um carro dominante, por isso o mínimo que podemos fazer é proporcionar uma boa luta entre os dois pilotos na frente e acho que o conseguimos. Agora, eu já ando nisto há muitos anos e sei que até os maiores cometem erros. Mas estes dois quase não erraram este ano e isso é um crédito que lhes é devido!».

Partilhar Notícia.