F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wehrlein confirmado na Sauber, só há lugares na Manor

Embora nada tenha sido ainda anunciado oficialmente, é já dado como certo que a Mercedes chegou a acordo com a Sauber para colocar Pascal Wehrlein na equipa suíça para o Mundial de 2017. Desta forma, o alemão fará equipa com o sueco Marcus Ericsson que transita da época passada.

Mais do que a ocupação de um dos poucos lugares ainda livres, este é um sinal adicional de que Valtteri Bottas está mesmo a caminho da Mercedes e do lugar de colega de equipa de Lewis Hamilton. O que significa, obrigatoriamente, que Felipe Massa aceitou a oferta – consta que de 6,5 milhões de euros, mais bónus… – da Williams para guiar ao lado do jovem Lance Stroll e assim adiar a sua retirada da F1 por um ano.

Diz-se até que, com esta «dança das cadeiras», Mercedes, Williams e Sauber poderão «congeminar» um anúncio quase simultâneo dos seus pilotos para 2017, de forma a que ninguém faça má figura…

A questão que poderá fazer alguma confusão é como é que a Mercedes coloca um dos seus pilotos numa equipa, a Sauber, que usará motores… Ferrari?! Bem, na verdade, a equipa suíça vai usar motores Ferrari mas com as especificações de 2016 e que não sofrerão qualquer evolução, não havendo por isso o perigo de a Mercedes pôr a mão em qualquer segredo que não devesse.

Por outro lado, este acordo levou logo a rumores de que a Sauber poderá dispor de motores da Mercedes a partir de 2018 (como em 1994!), altura em que a marca alemã fica com um lugar livre entre as suas equipas-cliente, pois o contrato com a Manor expira no final deste ano… Será a Manor uma das equipas que foi bater à porta da Honda?!

Por falar em Manor, a pequena escuderia britânica – ainda em processo de mudar de mãos e ainda sem se saber exactamente para quem… – é a única com lugares disponíveis para o Mundial de 2017. Consta que o mexicano Esteban Gutierrez será forte candidato a um dos lugares, estando o outro a ser discutido entre o brasileiro Felipe Nasr e o indonésio Rio Haryanto. Não esquecendo ainda a hipótese Jordan King que já fez sessões de treinos livres com a equipa.

Partilhar Notícia.