F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wehrlein já é campeão do DTM, venha agora a Fórmula 1!

Pascal Wehrlein acaba de garantir a conquista do título de DTM, em Hockenheim, o que significa… que a partir de segunda-feira se poderá começar a concentrar na futura carreira na Fórmula 1. Pelo menos são esses os planos da Mercedes que deixou muito claro que não queria Wehrlein a pensar na F1 antes de resolver o título do DTM. Missão cumprida, venha a F1!

«A sua missão é vencer o DTM e só quando isso estiver garantido poderemos olhar para a Fórmula 1», disse Toto Wolff esta semana, durante as comemorações do título de Construtores, na fábrica de Brackley. Wehrlein já este ano testou por diversas vezes, tanto com Mercedes como com a Force India, sempre com actuações muito elogiadas. Agora, é apontado como candidato a um dos lugares na Manor, em 2016, já que a equipa britânica receberá motores da Mercedes

«O Pascal está connosco há já algum tempo e mostrou sempre boas prestações nos testes, o que significa que está pronto para o próximo passo, embora ainda não tenhamos decidido o que fazer», revelou o director desportivo da Mercedes, apenas esclarecendo não haver qualquer plano para substituir, a médio prazo, Rosberg ou Hamilton. «Por agora ambos os nossos pilotos têm contratos por mais alguns anos e gostamos de trabalhar com eles».

A hipótese Manor pode parecer mais interessante do que parece nesta altura, já que há grandes hipóteses de a escuderia britânica evoluir no próximo ano: não só receberá motores da Mercedes como tem um acordo de parceria com a Williams para contar com diversos componentes como transmissões e suspensões. E o inegável talento de Wehrlein poderá ser uma ajuda preciosa para a evolução da equipa.

Mas não esqueçamos que há ainda um interessante lugar em aberto, o segundo volante na Lotus/Renault. E se se confirmar o rumor de que a Mercedes poderá auxiliar a marca francesa nalguns componentes híbridos do seu grupo propulsor, também se poderá abrir uma porta para uma contrapartida em forma de um jovem piloto alemão…

Partilhar Notícia.