F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Werhlein (Sauber) já deverá participar nos segundos testes

Pascal Werhlein está em Barcelona apenas como espectador, pois a lesão no pescoço sofrida durante a «Corrida dos Campeões» impediu-o de participar nesta primeira sessão de testes. O alemão, colocado pela Mercedes como piloto da Sauber, mostra-se esperançado em já poder guiar na próxima semana, na segunda e derradeira sessão de testes.

Magoado nas vértebras dorsais, Werhlein não pôde ainda guiar esta semana, deixando os primeiros quilómetros do Sauber C36 entregues a Marcus Ericsson e ao italiano Antonio Giovinazzi, «emprestado» pela Ferrari, onde será piloto de reserva esta época. Hoje foi Ericsson a iniciar os testes, mas amanhã será a vez do vice-campeão de GP2 guiar o monolugar com motor Ferrari nas especificações de 2016.

Quanto a Werhlein, fará novos exames no final desta semana. Se, como se espera, os resultados forem positivos, o alemão já poderá participar naquele que será o verdadeiro ensaio-geral para a primeira corrida do ano: de 7 a 10 de Março, de novo em Barcelona, realiza-se a última sessão de testes de pré-temporada, derradeira hipótese de rodar com os novos carros antes dos primeiros treinos oficiais para o G.P. da Austrália.

Partilhar Notícia.