F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams terá recusado Bottas à Mercedes…

A Mercedes terá tentado uma movimentação de última hora e… terá levado com mais uma porta na cara! Desta vez a tentativa foi ir buscar Valtteri Bottas à Williams, aproveitando o facto de a escuderia britânica utilizar os seus motores, mas as negociações não acabaram bem para a equipa tricampeã do Mundo que começa a demorar a resolver a substituição de Nico Rosberg: a Williams recusou as tentadoras ofertas da Mercedes para dispensar Bottas!

Segundo noticia a «BBC», a Mercedes terá proposto um desconto substancial no preço dos seus motores para o próximo ano – consta que poderia chegar aos 50%! – e ainda os serviços de Pascal Wehrlein, para substituir o finlandês. O problema é que, contando com o estreante Lance Stroll, de 18 anos, para a próxima temporada, a Williams considera fundamental contar com um piloto experiente na equipa.

Além disso, com o chorudo patrocínio que Stroll deverá levar de uma empresa canadiana (não do pai…), as finanças da Williams poderão ficar mais desafogadas, não ficando por isso tão dependente do tal desconto que a Mercedes propunha no «leasing» dos motores. Daí ficar em melhor posição negocial e ter preferido manter a experiência de Bottas «dentro de casa». E a Mercedes continua sem piloto…

Virada esta página (aparentemente…), novo rumor se abre no horizonte. Agora os olhos viram-se para Carlos Sainz. Seria uma escolha óbvia de ambas as partes (já aqui a defendemos…), não houvesse a Red Bull pelo meio que tudo fará, certamente, para a impedir. Tal como impediu o espanhol de ir para a Renault. E, apesar de a «BBC» adiantar o nome de Sainz, nem é certo que a própria Mercedes queira avançar para uma tentativa de contratar o espanhol, dadas as relações algo tensas que tem tido com a Red Bull que tem o piloto sob contrato…

Partilhar Notícia.