F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Wolff e Lauda rendidos à actuação de Bottas mas… nada sobre extensão de contrato!

Desde a primeira hora que toda a comunidade da F1 achou estranha a duração do contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes ser de apenas esta época. Logo se percebeu que o finlandês estaria como que à experiência e os próprios responsáveis da equipas – mesmo toto wolff que sempre gerira a carreira do piloto! – não estariam 100% seguros daquela contratação feita à última hora, para resolver o inesperado problema da substituição de Nico Rosberg. Pois Bottas terminou hoje a resposta clara que já tinha começado a dar no Bahrain às dúvidas que podia haver!

E Toto Wolff não podia ser mais claro: «O Valtteri obteve hoje a sua primeira vitória e conseguiu-a de uma forma fantástica! Proporcionou-nos uma corrida fenomenal! Vê-lo ganhar aqui foi a confirmação de que precisávamos em relação à decisão que tomámos durante o Inverno. Dar-lhe a oportunidade de conduzir um Mercedes foi a escolha certa!», referiu o director da Mercedes sem, contudo, falar (ainda) em prolongamento de contrato…

Mais valiosas para o finlandês, por vir de um ex-piloto e tricampeão do Mundo, para mais sempre parco em elogios, terão sido as palavras de Niki Lauda que se confessou «muito surpreendido» com a sua vitória: «Surpreendeu-me muito por ser a sua primeira vitória numa corrida sob condições muito difíceis, com o Vettel num carro melhor, mesmo atrás dele. E ele fez um trabalho fantástico!», resumiu o presidente não-executivo da equipa Mercedes. «Nunca vi ninguém como ele, vencer o seu primeiro Grande Prémio sob uma pressão destas, não podia ter feito melhor!».

E Lauda recorreu à sua própria história para esclarecer melhor a admiração pelo feito de Bottas: «A primeira vitória num Grande Prémio é sempre a mais difícil para um piloto, sei-o pela minha própria experiência, pois lembro-me muito bem da minha primeira vitória: o [Emerson] Fittipaldi, que foi campeão do Mundo nesse dia, ligou-me e disse-me ‘parabéns, a próxima será mais fácil’, o que é verdade! E acabei de dizer o mesmo ao Valtteri, a próxima será mais fácil porque ele já provou que é um vencedor».

Mas, tal como Wolff, também Lauda desvia a conversa quando o tema é o prolongamento de um contrato com apenas um ano de duração, de um piloto que, em apenas quatro corridas, já conseguiu uma «pole» e uma vitória… «Agora só estamos a falar deste ano, é este ano que quero ganhar e nem quero saber quem é o piloto que vence. Não tivemos qualquer conversa sobre o próximo ano. O Valtteri fez um trabalho perfeito e é isso que esperamos dele», disse Lauda que terminou com uma «ferroada» a um certo campeão do Mundo que ainda lhe está… «atravessado»: «É certamente um excelente substituto para o Nico [Rosberg]»!

Partilhar Notícia.