F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A «feira» já está montada no circuito da Catalunha para o arranque dos testes!

As onze equipas de Fórmula 1 que, na segunda-feira, iniciarão a primeira sessão de testes oficiais deste ano já estão instaladas no circuito da Catalunha, poucos quilómetros a norte de Barcelona. Foi o próprio circuito que, na sua página de Facebook, revelou as imagens da instalação das escuderias, já com as grandes «motorhomes» que servirão de base logística durante as duas sessões de quatro dias.

A primeira decorrerá já de segunda a quinta, sempre entre as 8 e as 12 horas e as 13 e as 17 horas, pela hora de Portugal Continental e Madeira, menos uma que em Barcelona. Na segunda-feira, contudo, o dia começará bem mais cedo, já que haverá a apresentação de alguns carros na linhas das «boxes» antes do começo dos treinos. Por exemplo, Red Bull, Toro Rosso e Force India desvendarão oficialmente os seus carros nessa altura.

Já amanhã, contudo, os motores deverão fazer-se ouvir na pista de Barcelona, já que está prevista uma sessão de filmagens por parte da Ferrari – não ficou esclarecido se também a Haas a aproveitará – que fará rodar o SF16-H no máximo autorizado de 100 km. Servirá também para garantir que tudo está a funcionar correctamente, podendo começar a trabalhar no seu desenvolvimento logo desde os primeiros minutos do teste.

O público pode assistir aos testes, pagando um bilhete de 15 € por dia, podendo aceder de forma gratuita quem já tiver comprado bilhete para o G.P. de Espanha. A segunda sessão de quatro dias de testes está marcada para 1 a 4 de Março.

Partilhar Notícia.