F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A «season» está cada vez mais«silly»: Ferrari quer… Christian Horner?!

A «silly season» está a aquecer e os rumores aparecem quase todos os dias, alguns verdadeiramente… invulgares. Como o lançado pelo italiano «Corriere della Sera» que, depois de ter falado no interesse da Ferrari em contar com Daniel Ricciardo, vem agora acrescentar que a equipa Red Bull poderia ser reconstruída em Maranello com a contratação… de Christian Horner!

«A sério?! Não acredito… Mas não posso falar por ele!», reagiu o piloto australiano que, em relação ao seu próprio caso – e depois de duas corridas em que a equipa Red Bull o deixou ficar mal… –, apenas comentou: «Está tudo em aberto, acho que se continuarem na F1 [e isso é certo…] deverão propor-me um contrato de vários anos. Mas tudo depende dos resultados e das propostas, se uma equipa chegar ao pé de mim e me disser ‘queremos tentar ganhar o campeonato contigo’ teremos de ver…».

Outro nome ligado à Scuderia – que, pelos vistos, já terá decidido que este será mesmo o último ano de Raikkonen – é Carlos Sainz, embora o espanhol insista que não há quaisquer negociações. Sabe-se que Vettel estaria receptivo a tê-lo como colega de equipa, o que já não seria tão linear em relação a Ricciardo e muito menos a… Rosberg que jura ir continuar mais anos na Mercedes.

Outra opção para a equipa italiana continua a ser Valtteri Bottas, até porque os mais recentes rumores (de novo vindos de Itália…) dão Jenson Button e Daniil Kvyat como a dupla da Williams para 2017! Felipe Massa estará a exigir um contrato por mais de uma época para renovar, o que a Williams não lhe quer dar, enquanto Button é quase certo que será substituído na McLaren pelo belga Stoffel Vandoorne.

Massa e Bottas poderão ainda bater à porta da Renault, embora a equipa francesa esteja mais inclinada para manter uma política de jovens pilotos. No entanto, com a entrada em vigor das novas regras, talvez um piloto experiente pudesse ajudar numa evolução mais rápida…

Partilhar Notícia.