F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Acidente de esqui de Michael Schumacher já foi há três anos…

Faz hoje três anos, mais ou menos por esta hora de meio da tarde, que começavam a chegar as notícias de que algo de grave sucedera com Michael Schumacher, na estância de esqui de Meribel, nos Alpes franceses. Mal se sabia ainda o que de facto se passava e que o heptacampeão do Mundo estava entre a vida e a morte, ao ser transferido de helicóptero para o hospital de Grenoble, depois de uma queda, fora da pista, em que embatera violentamente com a cabeça numa rocha.

De então para cá, três longos anos de uma recuperação muito lenta e de que pouco se tem sabido, por vontade expressa da família que preferiu manter Schumacher protegido na privacidade da sua casa, na Suíça, mesmo depois de ter tido alta hospitalar. Sabe-se que tem uma equipa médica permanente a cuidar de si e que os progressos são muito ténues, de uma situação muitíssimo grave. As últimas declarações fiáveis conhecidas são do seu advogado, proferidas a 19 de Setembro passado: «Schumacher não consegue andar», disse Felix Damm.

Sem ser isso, um muro de silêncio que alguns «paparazzi» ou jornalistas menos escrupulosos têm tentado furar de qualquer forma, aparecendo pontualmente alguns rumores, logo desmentidos pela porta-voz do piloto, Sabine Kehm. «A saúde do Michael não é um assunto público, pelo que continuaremos sem fazer comentários», declarou recentemente Kehm. «Temos de proteger a sua esfera íntima e, de um ponto de vista legal, cada declaração diminui essa esfera íntima».

Michael Schumacher completa 48 anos na próxima terça-feira (3 de Janeiro) e continua a lutar pela sua recuperação, sempre com o apoio incondicional de Corinna, sua mulher, mas não se sabendo até que ponto poderá ir. «Vi o Michael várias vezes desde o acidente, rezamos todos os dias para que possa melhorar», contou Ross Brawn, seu grande amigo, além de parceiro em muitas vitórias e títulos, tanto na Benetton como na Ferrari, tendo trabalhado junto ainda na Mercedes. «A vida pode ser muito cruel, o Michael é uma pessoa maravilhosa e o que se passou foi realmente trágico».

NOTA – No F1Flash optámos, desde a primeira hora, por não dar eco aos inúmeros boatos que foram aparecendo acerca do estado de saúde de Michael Schumacher. Por se tratar de um assunto da esfera privada, só noticiaremos o que for veiculado de forma oficial. Fazemos hoje esta notícia apenas para assinalar a passagem do 3.º ano sobre o seu terrível acidente e desejar as suas melhoras #keepfighting

Partilhar Notícia.