F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Agora é Silverstone que também tem o seu futuro na F1 em risco!

Na Fórmula 1 actual já não há nenhum circuito que esteja a salvo e, depois das nuvens negras sobre Monza, também Silverstone aparece agora com o futuro em risco no Campeonato do Mundo! Uma reportagem no britânico «Telegraph» alerta para que o G.P. da Grã-Bretanha pode estar em risco, por falta de fundos para pagar as verbas exigidas pela Formula One Management (FOM) de Bernie Ecclestone…

Foi o próprio director do mítico circuito onde começou o primeiro Mundial de F1, em Maio de 1950, Patrick Allen, quem revelou as dificuldades. «Posso garantir o futuro? Não. Posso colocar a mão sobre o coração e dizer a Ecclestone ‘não se preocupe que o seu dinheiro está garantido nos próximos dez anos’? Não, não posso».

O problema, escreve o «Telegraph» é que os pagamentos de Silverstone à FOM estão com um ano de atraso… «Silverstone vai pagar no próximo ano a corrida deste ano porque eu os autorizei, senão já teriam fechado», confirmou Ecclestone ao jornal. O que significa que, ou os promotores de Silverstone arranjam garantias bancárias para a corrida do próximo ano, ou a prova britânica poderá ser excluída do Mundial de 2016!

«Precisamos de encontrar alguém que tenha muito dinheiro, que adore o desporto automóvel e que queira gerir Silverstone de forma rentável», sugere Patrick Allen. «Mas terá de injectar capital e correr grandes riscos financeiros…». É verdade que é quase cíclica a forma como Ecclestone põe Silverstone em causa no Mundial de F1 mas, desta vez, os motivos não têm que ver com modernização da pista nem com acessos… E assim podemos estar perante mais uma ameaça a uma pista histórica, «apenas» o berço do Mundial de F1!

Partilhar Notícia.