F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Alemanha: aproxima-se o dia do «sim ou sopas»…

Bernie Ecclestone já dá quase o G.P. da Alemanha como perdido, embora ainda deixe uma última esperança: «Acho que ainda há uma pequena hipótese, espero poder dizer mais qualquer coisa durante o fim-de-semana». Ecclestone respondia a questões do diário germânico Rhein-Zeitung, a propósito de não haver ainda qualquer definição acerca da corrida alemã: Nürburgring não parece em condições de a organizar como seria suposto este ano; Hockenheim não parece interessado em ocupar o lugar…

«Basicamente não temos contrato com qualquer dos promotores, mas estamos a tentar uma saída qualquer», referiu depois à Press Association. «No fundo, e sabe Deus porquê, as audiências na Alemanha são más… Não sei porquê, têm um construtor alemão como a Mercedes que é campeão, têm um piloto como o Sebastian que ganhou quatro títulos seguidos. Mas não conseguem vender bilhetes que cheguem para que as provas sejam rentáveis. É uma questão puramente comercial!».

Por outro lado, Nürburgring tem outros problemas: «Foi vendido outra vez, pela terceira vez, a um tipo russo [Viktor Kharitonin]. O que leva logo toda a gente a pensar em montes de dinheiro, mas já me encontrei com ele e não me pareceu muito entusiasmado em meter dinheiro, apesar de gostar de ter a corrida»…

Entretanto, Nico Rosberg já veio lamentar a situação e o risco de não ter a sua corrida «caseira»: «Espero que o Bernie arranje uma solução, porque seria injusto para os fãs que sempre nos apoiaram tanto, a mim, ao Sebastian e ao ‘Hulk’. E, claro, à Mercedes! Fico muito triste por ainda não haver uma solução».
Partilhar Notícia.