F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alemanha sai, Mundial de 2017 apenas com vinte corridas

O Mundial de 2017 terá, afinal, apenas vinte corridas porque não haverá Grande Prémio da Alemanha... «Não nos foi feita nenhuma proposta que excluísse os riscos económicos», explicou o director da pista de Hockenheim, Georg Seiler. Bernie Ecclestone anunciou às equipas, já no Abu Dhabi, que não tinha sido possível encontrar uma solução, nem para organizar a corrida no Nürburgring, nem para chegar a acordo com Hockenheim.

Assim, a corrida alemã irá mesmo cair do calendário do próximo ano, sendo muito provável que o Grande Prémio da Hungria passe a ocupar a data inicialmente prevista para a prova germânica, 30 de Julho. «O que eles dizem, ou o que eu penso que eles dizem é ‘estamos preparados para continuar mas nas mesmas condições que tivemos nos últimos dois ou três anos’, o que não nos interessa», explicou Ecclestone. «Tentámos mantê-los vivos, mas… acabaram-se-lhes os remédios!».

O calendário definitivo do próximo Campeonato do Mundo será aprovado no Conselho Mundial da FIA, que se realiza em Viena, na próxima quarta-feira. Mas deverá ficar assim definido:

Grande PrémioData
1 Austrália (Melbourne) 26 de Março
2 China (Xanghai) 9 de Abril
3 Bahraïn (Sakhir) 16 de Abril
4 Rússia (Sochi) 30 de Abril
5 Espanha (Barcelona) 14 de Maio
6 Mónaco (Monte-Carlo) 28 de Maio
7 Canadá (Montréal) 11 de Junho
8 Europa (Baku) 18 de Junho
9 Áustria (Spielberg) 2 de Julho
10 Grã-Bretanha (Silverstone) 9 de Julho
11 Hungria (Budapeste) 30 de Julho
12 Bélgica (Spa-Francorchamps) 27 de Agosto
13 Itália (Monza) 3 de Setembro
14 Singapura (Marina Bay)  17 de Setembro 
15 Malásia (Sepang) 1 de Outubro
16 Japão (Suzuka) 8 de Outubro
17 Estados Unidos (Austin) 22 de Outubro
18 México (Cidade do México) 29 de Outubro
19 Brasil (Interlagos) 12 de Novembro
20 Abu Dhabi (Yas Marina) 26 de Novembro

Não deixa de ser estranho e um caso a merecer estudo aprofundado este aparente divórcio dos alemães da Fórmula 1, quando têm a equipa dominadora, um tetracampeão do Mundo na Ferrari e… até poderão ter o campeão em título em 2017!

Ecclestone acha o mesmo: «Não sei o que podíamos ter feito para salvar a corrida… É uma questão comercial. Mas o que é incrível é que tivemos todos os campeões do Mundo alemães, eles ganharam o Mundial de Construtores [Mercedes] e deverão ganhar o de Pilotos e parece não haver qualquer interesse na Alemanha…». Inexplicável, de facto.

Partilhar Notícia.