F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso e Bottas aprovados, vão guiar na Malásia!

Fernando Alonso e Valtteri Bottas vão participar no Grande Prémio da Malásia de F1, este fim-de-semana, depois de ambos terem sido dados como aptos pelo departamento médico da FIA. Poderão, pois, guiar já a partir da próxima madrugada, quando se iniciarem os primeiros treinos livres, às 2 horas da manhã em Portugal Continental. E já hoje tiveram um dia muito agitado, com inúmeras solicitações dos «media»!

Alonso esteve afastado desde o seu acidente nos testes de pré-temporada, em Barcelona, a 22 de Fevereiro, tendo passado três noites em observação no hospital, por ter sofrido uma comoção cerebral. Após a aconselhada recuperação, o espanhol apareceu na Malásia aparentemente em forma e pronto para o duro trabalho que o espera.

Também Bottas voltar a poder guiar um F1, depois de um período de intensa recuperação ao problema surgido na zona inferior das costas, durante a qualificação para o G.P. da Austrália que o afastou da corrida. Passados os testes médicos, falta agora saber como se irá sentar o finlandês ao volante do Williams FW37 já que, recorde-se, os violentos espasmos que sentia nas costas foram atribuídos a um banco imperfeito. A equipa já terá, calcula-se, feito novo banco ou melhorado o anterior.

Partilhar Notícia.