F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fernando Alonso já tem museu com pista de karting

«Feliz!». Assim se declarou Fernando Alonso após uma última vistoria nas instalações onde funcionará a sua Fundação, com inauguração prevista ainda para esta Primavera.

Instalado em La Morgal (Llanera), uma vintena de quilómetros a norte de Oviedo, o complexo inclui não só o museu do piloto como uma pista de karting que servirá para a formação de novas gerações de campeões. O projecto, da responsabilidade do governo das Astúrias, está orçamentado em cerca de cinco milhões de euros e, depois de diversos atrasos nas obras, está praticamente pronto, como se pode ver pelas imagens.

Numa área de 95 mil metros quadrados, metade da qual é ocupada pela «melhor pista de karting do Mundo», segundo Alonso que… participou no seu desenho, há ainda uma outra pista para ensinar técnicas de condução em condições de aderência adversas. E, claro, o edifício onde ficará o museu que terá expostos alguns dos monolugares usados pelo bicampeão do Mundo, além de capacetes, fatos de competição e troféus.

Aí funcionará a Fundação Fernando Alonso que já anuncia, para Julho e Agosto, os primeiros cursos de karting para categorias etárias de sub-12 e sub-16. Recorde-se que o piloto espanhol, perante o constante arrastar dos trabalhos, chegou a ameaçar «levar o museu para uma das muitas localidades que o desejam»! Mas isso foi há dois anos, agora diz-se encantado com o que viu.

Partilhar Notícia.