F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso voltou às vitórias ao volante de um Bugatti e contra… um cavalo!

Antes de ir para São Paulo, Fernando Alonso fez uma rápida passagem pela Argentina para uma operação promocional de um dos patrocinadores da McLaren, onde teve a oportunidade de participar (e vencer!...) uma corrida invulgar: competir ao volante… contra um cavalo!

O bicampeão do Mundo de F1 esteve num clube de pólo de Buenos Aires, onde defrontou Facundo Pieres, um dos melhores jogadores locais daquela modalidade equestre. Em duas rectas paralelas de 140 metros, uma em relva e outra em asfalto, o cavaleiro levou a melhor logo no arranque, pelo poderio natural da sua montada e porque Alonso também não quis esforçar em demasia a autêntica peça de colecção que é o Bugatti Type 51 de 1932 que tinha entre mãos!

Mas, depois, a pouco e pouco, o piloto espanhol foi-se aproximando do seu rival de ocasião, apanhou-o e acabou mesmo por o bater, em cima da meta, por escassos centímetros. É verdade que contava com… bastantes mais cavalos pois o Type 51 já apareceu com 160 cv para dominar os Grandes Prémios do início da década de 30 do século passado! Ao mesmo tempo, foi o reencontro de Alonso com as vitórias, de que tem andado arredado…

Partilhar Notícia.