F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Antes dos treinos, já há penalizações na grelha do G.P. dos Estados Unidos!

Ainda não começaram os primeiros treinos livres e já há penalizações a cumprir na grelha do G.P. dos Estados Unidos… E uma delas é bem frustrante, pois Brendon Hartley acabou de «aterrar» na Fórmula 1 e já sabe que terá de largar do final da grelha para a sua primeira corrida, independentemente do que conseguir na qualificação com o Toro Rosso!

A equipa italiana irá mudar praticamente todos os componentes do grupo propulsor do seu carro, por terem atingido o limite da quilometragem, havendo informações algo contraditórias quanto ao que será precisamente trocado. Fala-se nos sextos V6, turbo e MGU-H e quintas bateria e electrónica, mas apenas quarto MGU-K, o que totalizaria 30 lugares. Mas há também quem avance apenas com 25 lugares… A equipa fez saber que, no México, será a vez do outro carro ter o grupo propulsor trocado, com as correspondentes penalizações.

Também na McLaren Stoffel Vandoorne irá perder lugares na grelha, mas tem esperanças que sejam apenas dez lugares, pois a Honda só irá trocar o motor térmico (o V6), de forma a minimizar a penalização. O problema do belga é que também o seu motor estava perigosamente próximo do limite de quilometragem e a Honda aproveita para lhe montar a chamada versão 4.0 que tem evoluções que o tornam mais eficiente.

Constava ainda no «paddock» que também Max Verstappen poderia ter de montar novos componentes no seu grupo propulsor, incorrendo também ele em penalizações na grelha. Ontem, o holandês não quis abordar o assunto, adiando para hoje, após os treinos: «Só amanhã saberemos, não sei se acontecerá aqui ou na próxima corrida», comentou. Com a fase final da época vamos assistir à multiplicação de penalizações nas grelhas, por os motores começarem a atingir os limites de quilometragem…

Partilhar Notícia.