F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As datas-chave do regresso da Fórmula 1 à acção, neste início de 2016

O Mundial de Fórmula 1 de 2016 pode começar apenas em 20 de Março, com o G.P. da Austrália mas, muito antes disso, já as equipas estarão em plena laboração, tanto nas fábricas como com três aparições em pistas e muita agitação nas redes sociais. Assim, aqui deixamos as primeiras datas a ter em conta, neste início de 2016.

Pela primeira vez desde há muitos anos a esta parte haverá uma sessão de testes em Janeiro. Será ainda com os monolugares de 2015 e não servirá para experimentar quaisquer componentes para os carros de 2016. É um treino de dois dias, a 25 e 26 de Janeiro, organizado pela Pirelli na pista francesa de Paul Ricard e em que só participarão as equipas que o desejarem. Pelas condições de que aquele traçado dispõe – pode ser artificialmente «inundado» –, nestes dois dias a marca italiana irá desenvolver novos pneus intermédios e de chuva.

Em meados de Fevereiro deverão começar as revelações dos novos carros, muitas delas através de simples divulgações das fotos pela Internet que as faustosas (e caras…) festas de apresentação têm vindo a cair em desuso. É até natural que algumas delas sejam feitas já em Barcelona, nos dois dias que antecederão a primeira das duas sessões de testes pré-temporada, a realizar entre 22 e 25 de Fevereiro.

A segunda sessão de testes será igualmente na pista catalã, de 1 a 4 de Março. Depois, será tempo de enviar todo o material para a Austrália onde, no dia 18, se realizarão os primeiros treinos da nova época. Uma temporada recorde em termos de corridas, com 21 Grandes Prémios!

Partilhar Notícia.