F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As festas de Interlagos e o que falta decidir como… a «guerra» finlandesa!

Além de Nico Rosberg ter assegurado o segundo lugar do Mundial de Pilotos – sem que o tenha festejado por aí além… –, a corrida brasileira decidiu também duas importantes classificações a nível de equipas: a Williams sabe que repetirá o 3.º lugar obtido no ano passado, batendo desta feita a Red Bull (em 2014 ficou à frente da Ferrari); e a Force India garantiu o 5.º posto, a melhor classificação de sempre, desde que Vijay Mallya tomou conta da escuderia, em 2008!

«Conseguimos o nosso principal objectivo para esta época que era a manutenção do 3.º lugar no Mundial de Construtores, mostrando uma melhoria sólida face à situação em que estávamos ainda há poucos anos», resumiu Rob Smedley, director de operações da Williams. «Mostrámos grande consistência na consolidação dessa posição e a equipa trabalhou muito bem para o conseguir», referiu, apesar de a festa ter ficado estragada com a exclusão de Felipe Massa.

Do lado da Force India, o patrão Vijay Mallya foi de poucas mas fortes palavras: «A minha maior satisfação é ver que temos vindo a melhorar as nossas prestações de forma consistente, todos os anos, ao longo das últimas oito temporadas. Tenho uma grande equipa a quem devo tudo isto!».

Já Bob Fernley, director da Force India, foi mais longe no seu contentamento: «Estamos todos deliciados com o facto de termos assegurado o 5.º lugar no Mundial, a uma corrida do final. É uma grande recompensa pelo duro trabalho que todos fizeram na fábrica, em Silverstone, no túnel de vento e nas pistas. Passámos por muito este ano, mas nunca perdemos de vista o nosso objectivo e agora podemos celebrar!». Recorde-se que a Force India começou com um VJM08 ainda longe da versão final que só foi estreada no G.P. da Grã-Bretanha.

Para a última corrida do ano há ainda uma decisão em suspenso entre os Construtores, com a Lotus a ter o 6.º lugar seguro por apenas 9 pontos sobre a Toro Rosso. Uma «pequena» diferença que vale cerca de… três milhões de euros! Quanto aos pilotos, há ainda vários lugares em disputa, mas o ponto de maior interesse é o 4.º com a «guerra» pelo melhor… finlandês: Bottas e Raikkonen estão separados por apenas 1 ponto e, depois dos «encontros imediatos» recentes entre os dois, o Abu Dhabi promete!

Partilhar Notícia.