F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As novas caras a que devemos estar atentos na F1

Na próxima sexta-feira, durante os primeiros treinos do G.P. da Áustria, o mexicano Alfonso Celis Jr. voltará a guiar um dos Force India VJM09 durante o primeiro treino livre, a exemplo do que já sucedera no Bahrain e na Rússia, além de ter feito os testes pós G.P. de Espanha. A equipa já confirmou a sua participação nos treinos, faltando ainda definir qual o piloto sacrificado, se Hulkenberg, se Perez.

Esta é uma forma, não só de as equipas conseguirem mais algum dinheiro mas também de experimentarem e desenvolverem novos talentos. É o que sucederá na escuderia Haas que chegou a acordo para que o jovem monegasco Charles Leclerc (18 anos) participe em várias sessões de treinos livres, começando já no G.P. da Grã-Bretanha.

Leclerc faz parte da Ferrari Driver Academy e encontra na Haas a equipa perfeita para desenvolver o seu inegável talento que lhe valeu 11 campeonatos de karting e vitórias nas categorias por onde tem passado, da Fórmula Renault à F3 e, actualmente, no GP3. Neste caso, o «sacrificado» será Esteban Gutierrez que tem funcionado como o «mentor» de Leclerc e que lhe emprestará o seu carro, não só nos primeiros treinos livres do G.P. da Grã-Bretanha, mas também na Hungria, Alemanha, Malásia e Abu Dhabi.

Por fim, refira-se ainda que a Toro Rosso está muito interessada em colocar a jovem esperança brasileira, Sette Camara, num dos seus carros, provavelmente já nos testes que decorrerão logo após o G.P. da Grã-Bretanha, em Silverstone. O brasileiro de 18 anos guiará o Toro Rosso no segundo dia de testes (no primeiro será Carlos Sainz), sendo a sua primeira grande oportunidade para progredir dentro da «ganadaria» da Red Bull.

Partilhar Notícia.