F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Aston Martin parece afastar-se definitivamente da Fórmula 1…

O tão falado regresso da Aston Martin à Fórmula 1 parece afastado, depois de uma declaração do patrão da marca britânica de automóveis desportivos de luxo, Andy Palmer, ao jornal francês «Le Figaro»: «Não temos meios para investir na Fórmula 1».

Recorde-se que desde o Verão que se fala na eventualidade da entrada da Aston Martin na F1, embora como parceira de uma equipa já existente. As primeiras notícias apontaram até a Red Bull como o alvo da marca, mas as verdadeiras negociações (confirmadas por ambas as partes) decorreram com a Force India. Chegaram, aliás, a estar bem adiantadas, podendo envolver a mudança de designação da equipa sedeada em Silverstone.

No entanto, já na passada semana uma fonte da marca tinha confidenciado à «Sky News» haver uma «forte inclinação para não avançar com o acordo, pelo menos em 2016». Agora, a confirmação pela voz do CEO da Aston Martin, Andy Palmer, que parece afastar até qualquer envolvimento futuro e não só por razões financeiras: «O único interesse no desporto automóvel para uma marca como a nossa é exibir a qualidade da nossa tecnologia nos carros de estrada. E não vejo como uma participação em Grandes Prémios nos poderá acrescentar esse valor», referiu.

Partilhar Notícia.