F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

BMW M1 da série Procar voltarão à pista na Áustria!

O programa do G.P. da Áustria volta a ter uma animação extra, com a recordação da série Procar, disputada nas épocas de 1979 e 80, como apoio aos Grandes Prémios. Corrida monomarca, em que pilotos de F1 se batiam com rivais dos Turismos e Sport-Protótipos ao volante dos BMW M1, o superdesportivo que a marca de Munique fizera projectar pela Lamborghini.

O grande entusiasta desta exibição revivalista foi Niki Lauda, campeão na primeira época (Piquet dominou a segunda), e que irá liderar um pelotão de 14 carros que serão guiados por ex-pilotos dos M1 como Hans Stuck, Jochen Mass, Marc Surer, Christian Danner, Johnny Cecotto ou Dieter Quester, entre outros, recebendo ainda os convidados Jos Verstappen e Gerhard Berger. Este último guiará, aliás, o carro da sua própria colecção e que foi pilotado, na altura, por Bruno Giacomelli, piloto da Osella.

No sábado ao final da tarde haverá uma primeira sessão exibição para adaptação à pista, antes da actuação principal, no domingo, menos de hora e meia antes do Grande Prémio. A última vez que os M1 Procar tiveram uma exibição deste tipo foi há oito anos, antes do G.P. da Alemanha, em Hockenheim. Recorde-se que, há um ano, o programa do G.P. da Áustria foi abrilhantado pela exibição de diversos Fórmula 1 dos anos 80, com pilotos como Lauda, Prost, Piquet, Patrese ou Danner.

Partilhar Notícia.