F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Barcelona, dia 8: Williams acaba na frente mas com poucas ilusões

O finlandês Valtteri Bottas (Williams) terminou o derradeiro dia de testes em Barcelona com o melhor tempo, mas a cerca de três décimos da melhor marca conseguida por carros de 2015 em Barcelona, por Nico Rosberg (Mercedes), há dois dias. Mas a verdade é que a Williams terá ficado bastante satisfeita com estes testes que deu por concluídos, em que nenhum problema o justificasse, duas horas antes do final. Neste último dia, foram muitas as equipas que se dedicaram já à preparação das corridas, com longas séries de voltas, destacando-se a Sauber e a Mercedes, com algumas voltas mais que Ferrari e Force India.

A equipa campeã do Mundo nem tentou estabelecer um tempo ainda mais rápido, por perceber que está, de facto, muito mais veloz que as restantes equipas. Por isso, Rosberg rodou o dia inteiro com pneus médios e duros, somando voltas atrás de voltas. Causando nova dor de cabeça aos seus adversários: além de serem muito rápidos, o W06 Hybrid parece indestrutível, já que a Mercedes anunciou que, desde o primeiro dia de testes de Inverno, a 1 de Fevereiro, em Jerez de la Frontera, apenas usou um motor!

Foram várias as simulações de corrida (66 voltas) ontem experimentadas. A da Ferrari iniciou teve de parar ao fim de 19, ficando Vettel 40 minutos na «box». Prosseguiu, então, totalizando o alemão, só da parte da tarde, 75 voltas. A Renault voltou a conhecer problemas: de manhã Ricciardo perdeu muito tempo devido a uma avaria no sistema de recuperação de energia; à tarde foi Verstappen a ficar parado em pista por problemas com o motor.

Mesmo assim, Ricciardo ainda fez uma volta com pneus macios mas o seu tempo é cerca de 1,8 s pior que o de Rosberg com os mesmos pneus. Mas não se pode fazer uma comparação directa, já que não se sabe qual a quantidade de gasolina a bordo… E Verstappen ainda voltou à pista para também melhorar a sua marca.

Depois dos problemas matinais Button lá conseguiu dar algumas voltas de forma consistente e até montou pneus supermacios para ver o que vale o MP4/30. Desilusão… O seu tempo foi 2,5 s mais lento que a melhor marca de Rosberg! Por fim, a Lotus arrumou as «malas» mais cedo, pois Maldonado despistou-se na curva 4 assim que os ensaios se reiniciaram após a paragem para almoço e a equipa desistiu de tentar reparar o E23 a tempo de voltar à pista

Valtteri Bottas (Williams), 1.23,063 (89 v.)
Sebastian Vettel (Ferrari), 1.23,469 (129 v.)
Felipe Nasr (Sauber), 1.24,023 (159 v.)
Max Verstappen (Toro Rosso), 1.24,527 (85 v.)
Daniel Ricciardo (Red Bull), 1.24,638 (71 v.)
Sergio Perez (Force India), 1.25,113 (130 v.)
Nico Rosberg (Mercedes), 1.25,186 (148 v.)
Jenson Button (McLaren), 1.25,327 (30 v.)
Pastor Maldonado (Lotus), 1.28,272 (36 v.)

Esta noite as equipas regressam às respectivas bases, onde terão de desmontar por completo os carros que participaram nos testes, terminar a montagem do segundo chassis e ter tudo pronto para, na sexta-feira, embarcar nos aviões que levarão todo o material até Melbourne. O Mundial de F1 está quase a começar!
Partilhar Notícia.