F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Barcelona, dia 7: Hamilton confirma superioridade da Mercedes

O novo caminho tentado pela Mercedes nas afinações do W06 demorou mais que o esperado e Hamilton só voltou à pista com 1h45 de treino. No entanto, muito a tempo de fazer mais de 40 voltas e apossar-se do melhor tempo deste terceiro dia de testes em Barcelona, numa tarde em que as nuvens apareceram e a temperatura baixou bastante, deixando a pista menos capaz para conseguir boas marcas.

O campeão do Mundo ficou, assim, a três décimos de segundo do tempo conseguido na véspera pelo seu colega de equipa e com os mesmos pneus macios. Os pilotos que se lhe seguem na tabela dos tempos conseguiram-nos com os pneus supermacios, mais rápidos mas menos duráveis…

Foram várias as equipas a fazerem simulações de corrida, uma vez mais com vários pilotos a fazerem o equivalente (ou até mais) que o dobro de um G.P. de Espanha (66 voltas). Destaque para a longa jornada de Nico Hulkenberg a mostrar que o Force India VJM08 é excelente base de trabalho em termos de fiabilidade, tendo mostrado também boa competitividade, pois nem montou pneus macios…

Raikkonen, Sainz, Ricciardo, Grosjean e Ericsson foram os pilotos que fizeram um Grande Prémio a seguir ao almoço e o piloto da Toro Rosso até estabeleceu a melhor marca (pneus supermacios, tal como Grosjean) mesmo antes… de o carro parar em pista, quilometragem máxima dos componentes já ultrapassada!

A pausa para almoço parece ter feito mal ao McLaren MP4/30 que, assim que voltou à pista, teve imediatamente de recolher às «boxes» com uma fuga de óleo que levou a equipa a terminar os trabalhos… Quando parecia que a fiabilidade tinha sido encontrada, mais uma machadada na mais difícil pré-temporada de que a McLaren terá memória! Tempos do terceiro e penúltimo dia de testes pré-temporada:

Lewis Hamilton (Mercedes), 1.23,022 (76 v.)
Felipe Massa (Williams), 1.23,262 (102 v.)
Kimi Raikkonen (Ferrari), 1.23,276 (135 v.)
Carlos Sainz (Toro Rosso), 1.24,191 (132 v.)
Romain Grosjean (Lotus), 1.24,200 (116 v.)
Marcus Ericsson (Sauber), 1.24,477 (123 v.)
Nico Hulkenberg (Force India), 1.24,939 (158 v.)
Kevin Magnussen (McLaren), 1.25,225 (39 v.)
Daniel Ricciardo (Red Bull), 1.25,743 (128 v.)

Amanhã, derradeira jornada para os monolugares andarem antes de serem enviados para a Austrália, só Ricciardo deverá repetir, embora a McLaren não tenha ainda anunciado se Button reocupará o «cockpit» do MP4/30.
Partilhar Notícia.