F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas na Indonésia, Alonso examinado domingo

Os dois pilotos ainda em dúvida para o G.P. da Malásia, devido às maleitas sofridas ao volante dos F1, Valtteri Bottas e Fernando Alonso, continuam a evoluir fisicamente, de forma a poderem estar presentes em Sepang. O caso mais problemático poderá até ser o de Bottas, agora que Alonso parece ter passado o teste feito no simulador da McLaren.

O finlandês tem estado na Indonésia entregue aos cuidados do seu preparador físico e de um fisioterapeuta para recuperar do problema nas costas que o impediu de correr na Austrália, ao mesmo tempo que se aclimata ao calor e humidade que deverá encontrar na Malásia. Segundo o jornal finlandês «Turun Sanomat», é provável que Bottas tenha de acabar por se sujeitar a uma intervenção cirúrgica, como sucedeu com Raikkonen no final de 2013. O que significaria uma época a correr com algumas limitações…

O ex-campeão do Mundo, Mika Hakkinen, comentou a propósito da lesão de Bottas: «A zona inferior das costas dos pilotos de F1 sofrem cargas fortíssimas devido às travagens violentas»

Quanto a Fernando Alonso, segundo a televisão «Sky Italia», saberá no próximo domingo se poderá, ou não, participar no G.P. da Malásia. Será nesse dia que o espanhol terá de passar os exames médicos realizados pelos responsáveis da FIA e fundamentais para o piloto da McLaren receber luz verde para a corrida malaia.

Partilhar Notícia.