F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Jenson Button assustado… mas rendido ao ralicrosse

Um dia diferente para Jenson Button que esteve em Lydden Hill, a pista que acolhe a etapa britânica do Mundial de Ralicrosse, para experimentar um poderosíssimo carro daquele campeonato. Na companhia do ex-piloto de F1, o objectivo primeiro era filmar um programa especial para a BBC mas obviamente que Button aproveitou ao máximo a experiência ao volante de um potente Mini.

E foi um Button em êxtase que saiu do Mini após algumas voltas à pista de 1,6 km! «Foi uma mega experiência, totalmente diferente daquilo a que estou habituado, é preciso uma enorme perícia para guiar estes carros. Já é suficientemente assustador andar sozinho, quanto mais a bater-nos com mais quatro ou cinco pilotos!».

A parte mais emotiva do dia tinha sucedido, contudo, antes da sua experiência com o Mini: Button tinha guiado, com Coulthard como passageiro, um VW Carocha de 1974 praticamente igual ao que o seu pai pilotava nas corridas do campeonato britânico de ralicrosse: «Eu cresci no ralicrosse, costumava ver o meu pai correr, em meados dos anos 80 e adorava ouvir o barulho dos carros. Nunca teria sido campeão do Mundo de F1 se não fosse pelo meu pai e pelas raízes que criei no ralicrosse – foi onde apanhei o ‘bichinho’ do desporto automóvel!».

Partilhar Notícia.