F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Campeão Rosberg admite voltar à Fórmula 1… mas não para guiar

O campeão do Mundo Nico Rosberg não afasta a possibilidade de, um dia, regressar à Fórmula 1, mas nunca como piloto. Pode ser em diversas funções, até como responsável de uma equipa, mas não para se sentar num «cockpit», atrás de um volante! «Um regresso como piloto é impossível» diz, sem hesitar.

Rosberg anunciou a sua retirada da Fórmula 1 no dia seguinte a ter conquistado o seu único título, deixando meio mundo em choque e dividindo opiniões. Agora tem passado férias com a família (ainda na semana passada esteve em Roma) e vai-se ligando a alguns projectos pessoais, mas não deixou de aparecer, por um dia, nos testes de Barcelona, para ver ao vivo os novos monolugares de F1.

«Procuro novos projectos e devo dizer que tenho andado bastante relaxado», comentou Rosberg. «Vinte corridas num ano é como ser um hamster numa roda. Embora deva dizer que é a melhor roda de hamster do mundo! Sou um competidor apaixonado e adorei a minha carreira, mas a F1 não é nada fácil. Para bater toda a gente e chegar a campeão do Mundo temos de estar absolutamente comprometidos com esse objectivo».

Quanto à possibilidade de um futuro ligado, de alguma forma à F1… «Não digo que não… Tudo é possível. Mas, de momento, ando mais preocupado e focado em projectos sociais. Crianças e pessoas desfavorecidas, é algo que me diz muito», disse Rosberg que deixou uma outra porta aberta para se manter ligado ao desporto: «Podia tentar ajudar jovens pilotos no seu caminho para o sucesso, tanto com aconselhamento como na condição de ‘manager’». Além de que, como embaixador da Mercedes, Rosberg irá marcar presença em vários Grandes Prémios já durante este ano…

Partilhar Notícia.