F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel feliz porque o Canadá manterá tradição das «grid girls»

O G.P. do Canadá vai manter-se fiel à tradição e a grelha de partida terá as meninas a segurarem as placas com os nomes dos pilotos, habitualmente apelidadas de «grid girls». Para alegria de Sebastian Vettel!

O tema da manutenção das «grid girls» tem sido debatido, em especial depois de o Mundial de Resistência ter decidido acabar com essa prática este ano. Também a F1 debateu, ainda que discretamente, o tema e os organizadores do G.P. do Mónaco surpreenderam ao colocarem rapazes na grelhas, automaticamente conhecidos como «grid boys»…

O que deixou Vettel desapontado, já que o alemão terminou a conferência pós-corrida, no Mónaco, com a pergunta: «Mas o que foi isto hoje? Qual é o interesse de chegar à grelha e parar o carro atrás do George ou do Dave?!».

Agora, no Canadá, perante a garantia do regresso das «grid girls», o alemão da Ferrari tentou ser politicamente mais correcto, mas sempre foi dizendo: «Fico muito contente com isso, no Mónaco não fiquei lá muito entusiasmado… Não é nada de pessoal, apenas não fico entusiasmado com os rapazes… Penso que há coisas em que não se deve mexer e as ‘grid girls’ fazem parte da F1».

Partilhar Notícia.