F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Carros fantásticos em 2017 e «status quo» poderá mudar!

Pat Symonds pode ter abandonado a Williams e a Fórmula 1 no final do ano passado, não mostrando grande vontade de regressar. No entanto, se há pessoa que sabe exactamente como serão os carros deste ano e que esteve por trás do projecto do Williams FW40 – recorde-se que saltará do FW38 para o 40 por se comemorar este ano o 40.º aniversário da escuderia britânica – é este engenheiro de 63 anos. Que diz que os F1 de 2017 serão… fantásticos!

«Os carros vão ter um aspecto fabuloso! Sei que, no início, me mostrei preocupado que os novos carros tivessem um visual algo ‘retro’, mas nada disso, vão ser magníficos», garantiu Symonds. «Como em todas as coisas, há algumas áreas em que talvez pudéssemos ter ido mais longe para melhorar a estética dos carros, mas não tem nada a ver com aqueles horríveis narizes que tivemos em 2012 ou coisas desse género».

Nesse aspecto, pelos vistos, os projectistas terão procurado corresponder aos pedidos para que houvesse uma preocupação mínima com a estética nos seus projectos. Já em relação à competição, Pat Symonds mostra-se esperançado no relançamento da emoção na F1: «Há uma boa possibilidade de se alterar o ‘status quo’ porque vai haver como que um ‘reset’ e isso pode ser bom. Mas percebo porque é que a Mercedes não estava assim muito satisfeita com estas mudanças…».

Partilhar Notícia.