F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Casa» da F1 já fez a «mudança» para Singapura

As centenas de toneladas de material necessário à realização de um Grande Prémio de Fórmula 1 já estão na pista de Marina Bay, indiferentes ao «smog» que continua a pairar sobre a cidade de Singapura. Como é óbvio, tudo terá de estar a postos para o arranque da prova, só depois, em cima de hora, se decidindo o que fazer em função da evolução das condições atmosféricas.

Assim, as dezenas de contentores foram já colocados ao longo das «boxes» e da recta da meta do circuito de Marina Bay, prontos a serem descarregados para a montagem das «boxes» pelos mecânicos das dez equipas que deverão começar a chegar à cidade-estado esta noite. Entre outros elementos fundamentais para a realização do Grande Prémio, contam-se também os Mercedes AMG GT («safety car») e C 63 AMG Station (carro médico), sempre presentes… a dobrar!

A pista também já está pronta, com a pintura das escapatórias finalizada. Por estes dias procede-se aos últimos testes do complexo sistema de iluminação do único circuito citadino onde se corre de noite. Aliás, o G.P. de Singapura pode ser considerada a única corrida realmente nocturna, já que a prova do Bahrain começa ainda com luz natural. O sistema, com projectores colocados numa estrutura que percorre toda a pista, consegue iluminar o asfalto com uma potência quatro vezes superior à de um estádio de futebol sem, contudo, encadear os pilotos, mesmo no caso de chuva!

Partilhar Notícia.