F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Promotores do G.P. da China também pedem mudanças na F1!

Últimas vozes a apelar a alterações na Fórmula 1: os organizadores do G.P. da China! A disciplina está a atravessar um momento difícil, com muitas vozes a levantarem-se contra a suposta falta de espectáculo – e a corrida de Xangai teve até bastos motivos de interesse – a que não será estranha a «autorização» implícita de Bernie Ecclestone, pelas constantes críticas que faz à F1, certamente pela sua própria agenda…

Yang Yibin é o director de «marketing» da empresa Juss Event, promotora do G.P. da China, e veio pedir «mudanças» na F1, embora sem especificar quais. Em declarações ao «Shanghai Daily», explicou que a base de fãs se mantém estável mas que o poder de atracção da prova tem vindo a decair. «Há várias razões para isso, como a mesma equipa dominar várias temporadas ou as equipas mais pequenas não conseguirem lutar com os grandes construtores. As corridas não são tão brilhantes como eram há uma década», diz.

E não podia faltar o «cheirinho» a chantagem, quando lembra que, terminando o contrato para a realização do Grande Prémio em 2017, Xangai recebe muitos eventos internacionais todos os anos… Insistindo depois: «Tem de haver alterações neste desporto».

No final, contudo, Yang Yibin deixa cair uma frase surpreendente, depois de revelar que a UBS não quis renovar o contrato de patrocínio do G.P. da China que terminou no ano passado: «Há-de haver uma razão para isso. Talvez possamos esperar algo de novo quando entrarmos na era pós-Bernie»! Há, claramente, muita coisa a mexer nos bastidores…

Partilhar Notícia.