F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Chineses ricos querem pôr F1 de volta nas ruas de Las Vegas!

Graças a um «contentor» de 90 milhões de dólares avançado por investidores chineses, a Fórmula 1 poderá voltar num futuro próximo a Las Vegas (Estados Unidos), por onde passou por duas vezes, nos anos oitenta, numa pista construída… no parque de estacionamento do hotel Caesar’s Palace!

Desta vez a coisa parece mais séria, pois trata-se de investidores já com uma forte presença no estado do Nevada e estarão interessados em organizar uma prova nas ruas da «cidade do pecado», com um traçado inventado pelo incontornável arquitecto Herman Tilke. E que poderia demorar apenas 14 meses a pôr de pé-

A ideia é que a prova se candidate ao Mundial de 2018, como uma segunda corrida nos Estados Unidos, mas não está de parte a ideia e integrar já o calendário do próximo ano, assim Ecclestone se deixe encantar pelos milhões acenados…

A primeira vez que se correu em Las Vegas foi em 1981, numa corrida que decidiu o título a favor de Nelson Piquet (Brabham/Ford) que terminou em 5.º e demorou 15 minutos a recuperar fisicamente do esforço, devido ao intenso calor do deserto que desagradava aos pilotos. O vencedor nesse ano foi Alan Jones (Williams/Ford). No ano seguinte, a vitória foi do já falecido Michele Alboreto, num Tyrrell/Ford. A prova desapareceu do calendário, por ser impopular entre os pilotos e por as baixas assistências terem causado grande prejuízo ao hotel…

Partilhar Notícia.