F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Chumbada a sugestão de ter Brawn como consultor independente

Christian Horner, director da Red Bull, ficou a… falar sozinho quanto à ideia de a Fórmula 1 arranjar um consultor independente – sugeriu inclusive o nome de Ross Brawn – para estabelecer e implementar novas regras e regulamentos para desenvolver a disciplina. A sua proposta foi rapidamente recusada, tanto pelas restantes equipas como pelas entidades que governam o desporto…

«Infelizmente, nem as equipas nem as autoridades desportivas gostaram da ideia que, por isso não avançará», revelou Horner. «O Ross teria sido um candidato óbvio para desempenhar esse papel, pois esteve envolvido na F1 por longos anos, compreende muito bem os lados técnico e desportivo e não está alinhado com qualquer equipa. Mas provavelmente estará muito entretido com a pesca…».

O que Horner diz não ser aceitável é adiar as alterações de que a F1 necessita para lá de 2017, como já tem sido aventado por alguns directores-técnicos… «A F1 tem de ser espectacular, com os melhores pilotos do Mundo a lutarem a fundo de princípio ao fim, temos de voltar às corridas verdadeiramente de ‘sprint’. E isso pode ser feito até 2017, temos uma oportunidade única que não podemos desperdiçar!».

Partilhar Notícia.